Conheça a EFT, a acupuntura emocional sem agulhas

 In Design

A EFT (Emotional Freedom Tecniques), também conhecida como acupuntura emocional sem agulhas, é uma terapia curativa capaz de amenizar e curar dores físicas e emocionais. A referência à acupuntura deve-se que esta técnica se baseia no sistema de meridianos (canais energéticos) utilizado pela medicina tradicional chinesa.

O canal de energia percorre todo o nosso corpo num fluxo ininterrupto. No entanto, podemos ter bloqueios emocionais causados por acontecimentos do passado, emoções negativas, entre outros.

O desbloqueio, então, ocorre com toques suaves das pontas dos dedos (tappings) em determinados pontos dos meridianos que irão equilibrar o fluxo energético, trazendo uma sensação de alívio e, muitas vezes, eliminando sintomas físicos e psíquicos.

A EFT é recomendado principalmente para:

  • Cura de fobias
  • Cura de doenças físicas
  • Cura da depressão
  • Cura de traumas
  • Controle da ansiedade

O terapeuta propicia a identificação de questões internas do indivíduo, auxilia na compreensão e na aceitação de sentimentos, permite construir a partir deles e assim integrá-los, de forma a reestabelecer o equilíbrio emocional.

Em geral, a EFT dá resultados rápidos. Problemas específicos, como traumas, fobias e mágoas, são normalmente amenizados em até duas ou três sessões.

Outros problemas podem demandar mais sessões, dependendo dos bloqueios (conteúdo interno) que o cliente traz, mas ainda assim a cura é obtida mais rapidamente do que em outras terapias.

A Terapeuta: Heloisa Helena Ribeiro Simões (Helô). Publicitaria , formada pela FMU. Formação em Metoring & Coahing pelo Instituto Holos – Isor. Certificação em EFT pelo fundador da técnica Gary Craig e com a participação de Sonia Novinsky

Recent Posts

Leave a Comment