Constelação Familiar no Espaço Pluri

 In Uncategorized

Todos nós buscamos uma forma de viver em harmonia dentro de nossas famílias e com todos aqueles que nos cercam. Por isso, quando surgem problemas de relacionamento ou sentimentos negativos, procuramos descobrir as causas e achar uma solução.

 

Mas nem sempre isso é possível usando os métodos tradicionais. Algumas vezes, por mais esforço que façamos, parece que o problema nos persegue o tempo todo. Ou, quando acreditamos que acabou, ele volta renovado, trajando outros “disfarces”, como desavenças familiares, doenças inexplicáveis, traições, abandono, luto, depressão…

 

Nesses casos a  Constelação Familiar Sistêmica pode ajudar e muito. A Constelação é uma abordagem direta e rápida que busca solucionar conflitos familiares, de relacionamentos, financeiros, organizacionais, saúde, aspectos da personalidade e outros. Gera grande transformação pessoal e considerável evolução nas suas relações familiares. Transforma sua família numa grande força impulsionadora de suas próprias realizações.

 

Criado por Bert Hellinger, filósofo, teólogo e psicanalista alemão, esse método traz à luz o que está oculto nos relacionamentos e coloca em evidência a conexão profunda que temos com a nossa família, em uma ou mais gerações. Hellinger descobriu 3 leis naturais que atuam nos relacionamentos humanos, que são: Hierarquia (estabelecida pela ordem de chegada), Pertencimento (estabelecido pelo vínculo), Equilíbrio (estabelecido pelo dar e tomar/receber).

 

Quando tais leis são violadas em uma família, surgem compensações que atuam nos membros desta, como depressões, doenças, dificuldades nos relacionamentos, dificuldades financeiras, etc. Na Constelação Familiar, a pessoa pode perceber onde sua energia está “presa” e o que ela pode fazer para que tais leis possam ser novamente respeitadas e a energia voltar a fluir.

 

Como funciona?

A constelação é realizada em grupo, no qual um  participante coloca seu tema e os demais atuam como representantes (pai, mãe, marido, tio, sobrinha, filho, etc) que participam fazendo simulações do histórico de vida daquela pessoa. A representação deixa evidente onde estão localizados os problemas e também permite, por meio da mediadora, que sejam feitas reconciliações, proporcionando o reestabelecimento das 3 leis.

 

Durante os encontros  são ministradas palestras com dicas e conceitos sistêmicos em temas como: relacionamento afetivo, pais e filhos, escassez e abundância/sucesso e outros de interesse do grupo.

 

Quem pode participar?

Qualquer pessoa comprometida com autoconhecimento e consequente melhora da sua vida e do seu semelhante.

 

 A Terapeuta

Cristina Guimarães atua na área de psicologia clínica e facilitação de workshops de autoconhecimento há mais de 30 anos. Ao longo de sua carreira expandiu seus conhecimentos de psicologia em: Terapia Floral, Reiki, Leitura de Aura, Terapia Regressiva a Vivencias Passadas, Hipnose Eriksoniana, Antroposofia, e Formação em Constelações Sistêmicas Familiares  com o próprio criador do sistema – Bert Hellinger.  Seu propósito de vida é colaborar para que as pessoas encontrem seu real caminho de desenvolvimento, resgatando sua essência divina, com saúde e alegria.

 

Para saber mais ou agendar uma sessão entre em contato pelo telefone (11) 5531-3812

Recent Posts

Leave a Comment