Rotatividade de funcionários cresceu 82% no Brasil. Como isso afeta o lucro da sua empresa?
Diminua o turnover e os custos da sua empresa com o Hunting Humanizado.
Um dos maiores desafios das empresas brasileiras é identificar, atrair e manter talentos em seus quadros. Segundo uma pesquisa da consultoria Robert Half, o turnover no Brasil cresceu 82% nos últimos anos, enquanto no mundo a média de crescimento foi de 38%.
O turnover gera um alto custo para as empresas. Entre eles estão despesas para realizar o cadastramento e pagamento da demissão de um e contratação de outro, com treinamento e integração, e com os custos legais referentes ao desligamento do empregado.
Para as empresas que querem diminuir a rotatividade de funcionários o Núcleo Pluri e DoubleConsult oferecem o Processo de Hunting Humanizado, que consiste em ser uma “Mentoria Humanizada Para Identificação de Talentos” minimizando as perdas realizadas pelos processos convencionais.
O Hunting Humanizado identifica os talentos que estão comprometidos com questões sustentáveis, qualidade de vida e alta performance de uma maneira saudável e responsável, o que garante uma equipe feliz, eficaz e com baixo turnover.
Uma reportagem da revista Você S/A mostrou que 87% das demissões hoje em dia são por problemas comportamentais e apenas 13% por problemas técnicos. Além disso, segundo a matéria, 61% dos profissionais não receberam o feedback adequado sobre a real circunstância de sua saída, achando que foram demitidos por falta de atualização ou experiência e não por problemas comportamentais.
O Hunting Humanizado estende-se para um acompanhamento pós-recrutamento no qual, por meio do processo de coaching, alinha-se a realidade do dia a dia com o job description em sintonia com Profissional x Gestor x Empresa.
O Hunting Humanizado é dividido em 3 etapas:
Etapa 1 – Pré-Processo
- Descrição do job;
- Competências: idoneidade / emocional;
- Reunião com gestor – reconhecimento do perfil da gestão;
- Plano de carreira;
- Analise do histórico do cargo (novo e/ou reposição);
- Análise da cultura da empresa;
- Impactos Sociais
Etapa 2 – Processo:
- Mapeamento do mercado;
- Apresentação do screening;
- Levantamento dos potenciais pré-candidatos;
- Entrevistas pessoais através de convites formais;
- Definição dos finalistas;
- Aplicação do DISC
- Apresentação dos candidatos à empresa (relatório detalhado, DISC, CV)
- Definição da escolha por parte da empresa
- Fechamento
Etapa 3 – Pós-Recrutamento:
- Acompanhamento/Coaching no período de experiência: Job x Expectativa do Gestor e Job x Expectativa do Profissional.
Recrute certo e obtenha ganhos com uma maior satisfação interna entre os colaboradores e gestores.
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